segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

          As vezes as pessoas escutam apenas o lhe interessam, seja coisas boas ou ruins, não importa principalmente quando já se tem uma ideia pré formada sobre o que se quer e não importar o que lhe digam, pois o conceito foi lhe plantado antes.
          Certa vez dois amigos encontraram-se depois de muito tempo e nitidamente um deles não havia mudado em nada, no calor da conversa o que não havia mudado, lamuriava se de como a vida estava lhe sendo injusta por muitos anos e que nada lhe era possível, trabalho, relacionamento, o desprezo por parte dos filhos.
          Depois de ouvir atentamente a todas lamurias do mal fadado amigo, pensou por algum tempo e indagou a pobre e sofrido homem se em algum instante ele apontou para o verdadeiro culpado, se lhe ocorreu o fato de lhe ser punido.
          Muito alegre o pobre homem empolgou-se e na mais pura inocência citou vários nomes, mas o amigo sempre negando a todos os nomes citados, já cansado e sem opções pediu então que lhe dissesse de uma vez quem era para que ele pudesse tirar satisfações e o amigo firmemente disse:
            -- VOCÊ É O ÚNICO CULPADO POR SEUS PROBLEMAS.
          É fácil arranjar culpados, em vez de olharmos para dentro de nós e tentar consertar o que esta quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário