domingo, 19 de janeiro de 2014

           Certa vez um homem passando por dificuldades, não conseguia emprego para gerir as necessidades da família e da casa, viu-se numa situação desesperador e decidiu pedir ajuda ao dono de um pequeno mercado próximo a sua casa.
           Ao chegar no lugar explicou toda situação a proprietário do lugar, depois de ouvir atentamente toda a situação o dono do lugar disse:
          - Meu amigo sinto por você, mas se todo vagabundo que chegar aqui e pedir-me algo e eu der estaria falido em pouco tempo.
          O homem saiu sentindo-se humilhado e sem esperança alguma, voltou para casa, sua esposa havia preparado a ultima porção do que tinham para comer, ele recusou e agradeceu carinhosamente, sentou-se e foi ver a televisão.
          A certa altura do jornal que estava assistindo deu um salto do sofá, levantou-se e apressadamente foi falar com a mulher.
          - Querida vou dormir, amanhã preciso sair mito cedo, vou doar sangue.
          Ele havia visto sobre um terrível acidente na rodovia e o apelo desesperado da família do acidentado pedindo doadores. Ele teria que acordar muito cedo, pois o hospital era muito longe e teria que ir a pé, pois não tinha dinheiro para condução.
          No outro dia cedo saia já do hospital feliz por ter cumprido com seu dever e feliz por saber que com seu ato salvou a vida do dono do mercado.

MORAL: Temos que aprender a discernir quem são as pessoas que estão ao nosso lado, pois uma delas   pode mudar sua vida. As vezes DEUS e nossos irmãos espirituais tem uma maneira diferente de nos mostrar se estamos prontos para aprender lições sobre sermos humildes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário